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 [Forgotten Realms] V - Organizações

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Mu de Áries
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MensagemAssunto: [Forgotten Realms] V - Organizações   [Forgotten Realms] V - Organizações EmptyQui Mar 18, 2010 5:21 pm

Na luta contra o mal, ou até contra o bem, mesmo algumas pessoas especiais, tem dificuldade para realizar um objetivo audacioso sozinho. Essas pessoas são os aventureiros. Eles se constróem de feitos, e como estes feitos são muito perigososos aventureiros tendem a formar grupos para alcançar o objetivo final como derrotar um monstro que assola os moradores de uma cidade, recuperar um artefato antigo, derrotar um dragão e pegar seus pertences ou até mesmo assaltar um templo. Em Toril é comum a existência de grupos de aventureiros com finalidades diferentes, alguns formados por nobres heróis, outros por terríveis vilões. Entretanto, são poucos os grupos que são tão unidos e duradouros a ponto de se tornarem uma idéia, um conceito. Quando isso ocorre, os grupos se transformam em sociedades com uma causa comum que se perpetua indefinidamente. Muitas destas sociedades precisam ser ocultas para dificultar sua destruição pelos rivais, ou seja, não são de conhecimento público, apesar de alguns de seus membros serem famosos, pois são príncipes, reis, sacerdotes, estudiosos, cavaleiros entre outros. Abaixo segue uma lista de algumas organizações importantes de Faerûn:

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A Aliança dos Lordes

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Esse grupo também é conhecido como o Conselho dos Lordes e os Barões do Comércio, e foi criado para se opor aos Zhentarim e seus agentes. É uma aliança formada pelos governantes das cidades do Norte e das Terras Centrais do Ocidente, que incluem Äguas Profundas, Mirabar, Inverno Eterno, Lua Argêntea, Portal de Baldur, Elturel, Berdusk, Iraebor e Sundabar. A Aliança dos Lordes não deve ser confundida com os Lordes de Águas Profundas, apesar de seus membros pertencerem ao primeiro grupo.

A Aliança comunica-se através de enviados oficiais usando os pombos treinados de Piergeiron, o Lorde Sem Máscara de Águas Profundas e através das magias de Khelben "Bastão Negro" Arunsun. Dessa maneira, os agentes da Aliança coordernaram, com sucesso, operações militares contra a anexação pelos Zhentarim, de uma rota comercial exclusiva, limitando-os a sua base em Lorkh. Apesar dos lordes permanecerem firmes contra o crescimento da Rede Negra, eles são menos coesos em outros assuntos. Os Zhentarim esperam se aproveitar das opiniões divergentes quanto ao comércio, magia e o tratamento de não-humanos, para conseguirem quebrar a aliança.

[Forgotten Realms] V - Organizações O8xjle

Os agentes da Aliança dos Lordes são bastante variados e, geralmente, juram lealdade primeiramente a um lorde específico e, então, à organização como um todo. Ainda assim, existem várias companhias de aventureiros e paladinos que atacam os Zhentarim "em nome da Aliança dos Lordes". A cidade costeira de Luskan, ao norte de Invertno Eterno, não é um membro desse grupo, uma vez que recebe a maioria de suas mercadorias pelo mar. Isso valoriza bastante sua independência, e impede qualquer aliança firme. É também conhecida por atacar caravanas por conta própria. Os reinos de Amn e Calimshan são indiferentes à Aliança. Correm boatos de que o Império das Areias alia-se secretamente com os Zhentarim, por razões econômicas, enquanto existir competições comerciais no Norte, as rotas terrestres, dentro de suas fronteiras, serão enriquecidas.

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Alguns Integrantes da Aliança dos Lordes:

• Piergeiron (Lorde de Águas Profundas);
• Alustriel Mão Argêntea (Senhora de Lua Argêntea).


Os Cavaleiros de Mith Drannor


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Este grupo de aventureiros são como defensores do Vale das Sombras contra as forças nefastas de Forte Zhentil, dos Zhentarim, dos drows do subterrâneo entre outras ameaças. Eles foram essenciais na derrota de Lanshan pelo Vale da Cicatriz e se opõe a atividades de entidades malignas nas regiões adjacentes a Costa do Dragão.

Começando em Espar os Cavaleiros eram apenas um grupo de jovens que amadureceram juntos. Com uma carta do Rei Azoun IV eles tiveram a permissão para explorar e limpar os Salões Assombrados de Estrela Vespertina. Após isso eles exploraram tumbas e covis de criaturas malignas das regiões locais. Nestas missões acabaram se confrontando com vários espiões zhentarins.

Assim como muitos grupos principiantes, os Cavaleiros já tiveram seus maus elementos: alguns integrantes que não cooperavam e até mesmo que tentaram matar ou roubar seus companheiros. Dois destes integrantes foram Agannor Selvagem de Prata e Bey Manto Livre, ambos tiveram fins trágicos.

Através de um portal nas ruínas de uma catacumba o grupo foi até Águas Profundas e lá encontrou o mago Khelben Arunsun. Ele já tinha ouvido falar das atividades do grupo pelas informações fornecidas por harpistas, e com isso teve a idéia de entregar o Pendante de Ashaba a Florin Garra de Falcão fazendo com que o aventureiro se tornasse o Lorde do Vale das Sombras, pois assim criaria um obstáculo aos Zhentarim naquela região.

De volta a Estrela Vespertina o grupo rumou para o Vale das Sombras e lá encontraram o sábio Elminster, Sylune e outros aventureiros locais. Lá eles enfrentaram um bando drow que mantinha uma base abaixo dos Vales. Logo depois Florin recusou o título de Lorde, portanto os Cavaleiros elegeram o novo Lorde, Doust Sulwood, clérigo de Tymora. Apoiado por Elminster, Sylune e outras personalidades Doust realizou encontros com outros lordes locais no intuito de criar um conselho que resolvesse os problemas dos Vales.

Em seguida continuaram os confrontos contra as forças dos Zhentarim em diversos locais culminando um conflito que envolveu um exército da organização do mal contra o grupo aliado aos harpistas e vários elfos das florestas. No final eles conseguiram expulsar os invasores, e deste modo, resolveram se estabelecer nos Vales. Algumas circunstâncias os levaram as ruínas de Myth Drannor. Lá havia outro portal para Águas Profundas ao qual usariam posteriormente.

Um dos integrantes do grupo, Aumark Lithyl, deixou os Cavaleiros. Para substituí-lo Khelben Arunsun enviou o jovem cavaleiro de Águas Profundas Mourngrym Amcathra. Depois quando Doust Sulwood entregou seu título, Mourngrym foi nomeado Lorde do Vale das Sombras.

Os Cavaleiros passaram um tempo viajando pelos Reinos em regiões como o norte da Costa da Espada, Anauroch, Portão Ocidental, Cormyr e os Vales novamente. Neste percurso acabaram se encontrando com figuras famosas como a Senhora Alustriel de Lua Argêntea e a Rainha Simbul de Aglarond. Neste período, Doust Sulwood, Islif Lurelake (esposa de Doust) e Jelde Asturien deixaram o grupo.

Quando retornaram ao Vale das Sombras, os integrantes remanescentes decidiram ir à Myth Drannor para estabelecer uma base. Porém se depararam com hordas de diabos invocados por sacerdotes de Bane que estavam infestando as ruínas. Foi assim que surgiu o nome Cavaleiros de Myth Drannor. Rathan, torm e Sharantyr ingressaram no grupo, embora esta última tenha saído depois para fazer parte dos Três Rangers.

Eles não possuem um quartel general fixo como queriam, mas os Cavaleiros continuaram defendendo os Reinos de grandes ameaças até os dias atuais.

Os Integrantes dos Cavaleiros de Myth Drannor:

• Florin Garra de Falcão (Líder de campo);
• Dove Garra de Falcão (membro ativo);
• Jelde “Semoor Dentes de Lobo” Asturien (ex-membro);
• Illistyl Árvore Élfica (membro ativo);
• Islif Lurelake (ex-membro);
• Sharantyr (ex-membro);
• Jhessail Árvore de Prata (membro ativo);
• Lanseril Manto das Neves (membro ativo);
• Merith Arco Forte (membro ativo);
• Doust Sulwood (ex-membro);
• Rathan Thentraver (membro ativo);
• Torm (membro ativo);
• Mourngrym Amcathra (ex-membro);
• Shaerl Manto de Sorbo (ex-membro).


O Culto do Dragão

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Essa organização semi-religiosa foi fundada por Sammaster, um poderoso mago abençoado pelos deuses com grandes poderes, assim como Elminster e Khelben Arunsun. No caso de Sammaster, entretanto, o acréscimo de poder o levou à loucura e a ter ilusões, que o fizeram acreditar que era um deus. Ele acabou propagando que "dragões mortos, um dia, iriam dominar o mundo" e começou a se preparar para esse momento.

O Culto do Dragão venera dragões em geral, principalmente os malignos e, acima de todos, aqueles que já morreram. Eles são reanimados como poderosos e mortais dragões liches. Os seguidores do culto agem como uma rede de informações para seus "mestres" dragões, trazendo gemas e riquezas como oferendas e incentivando-os a se tornarem dragões liches.

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Esse culto é ativo através dos reinos, mas é especialmente poderoso nas Terras Gélidas e no Norte, onde os dragões existem em grandes quantidades. As atividades dos seus membros incluem obter informações sobre rotas de caravanas especialmente ricas, que serão atacadas, roubar objetos preciosos para serem oferecidos a seus mestres e comandar ataques contra seus inimigos, que são todos aqueles que se oponham à total liderança dos dragões.

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Membros antigos do Culto do Dragão são conhecidos como Guardiões do Tesouro Secreto e a eles é dado o segredo da criação dos dragões liches. Cada um desses membros também possui um anel dos dragões, que usam para se proteger dos inimigos.

[Forgotten Realms] V - Organizações 2m5x8bb

Alguns Integrantes do Culto do Dragão:

• Sammaster (falecido);
• Naergoth;
• Zilvreen;
• Commarth.


Os Harpistas

[Forgotten Realms] V - Organizações Xm04zk

Os Harpistas são uma sociedade amorfa, quase secreta, sem uma base operacional principal. Existem há incontáveis gerações e, através dos anos, já viram seu poder político crescer e diminuir. São aliados a várias igrejas e círculos de druidas. Seu objetivo é controlar os perigos que afetam a civilização, como ataques de goblins, dragões e o pérfido controle de outros grupos como os Zhentarim, Magos Vermelhos e o Culto do Dragão.

[Forgotten Realms] V - Organizações Ebd3cw

Os Harpistas acreditam no poder dos indivíduos, no equilíbrio entre o selvagem e o civilizado, e na bondade da raça humana e das outras raças a ela aliadas. Também crêem na importância de preservar as histórias do passado, para que se possa aprender com elas e aplicá-las no futuro. Eles atraem uma grande variedade de pessoas, mas essa sociedade é mais interessante para elfos, rangers e bardos.

Os Harpistas estão espalhados por todo o Norte e pelas Terras Centrais, agindo, muitas vezes, em segredo. Com exceção de quando lutam contra seus inimigos tradicionais, não se importam que seu nome esteja ou não ligado às suas ações, mas fazem questão de frisar tais feitos em seus contos e canções.

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Dois lugares comuns usados pelos Harpistas são Berdusk, onde possuem um centro no Salão do Crepúsculo, um complexo de prédios espalhados, sob o controle oficial do templo local de Deneir, e Vale das Sombras, onde têm poderosos aliados. Membros ou aliados dessa sociedade são figuras importantes como Elminster e Lorde Mourgrym de Vale das Sombras, e Lorde Piergeiron de Águas Profundas.

Os Harpistas são uma força que preserva o bem nos reinos, e alguns personagens merecedores podem ser ajudados por aliados invisíveis se seus assuntos forem de interesse da organização. As únicas pistas da identidade desses aliados são a harpa e a lua, que é o símbolo do grupo.

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Alguns Integrantes dos Harpistas:

• Alustriel Mão Argêntea;
• Belhuar Thantarth;
• Cylyria Dragonbreast;
• Dove Garra de Falcão;
• Elminster Aumar;
• Obslin Minstrelwish;
• Storm Mão Argêntea;
• Arylin Lâmina Lunar;


Os Magos Vermelhos

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Os Magos Vermelhos são os governantes de Thay, pois neste reino que fica situado no Inalcansável Leste, o governo é uma Magocracia, ou seja, um parlamento de magos extremamente poderosos representando cada escola de magia.

Dois títulos são frequentemente associados aos Magos Vermelhos: o de zulkir e o de tarkion. O zulkir é o representante máximo de determinada escola de magia, enquanto o tarkion é a designação para o governante de cada tark (divisão regional de Thay). Eles se espalham pelos reinos como espiões e agentes de suas terras. Supostamente, suas ações visam o bem do seu governo, mas cada um persegue seus próprios objetivos.

O ideal declarado dos Magos Vermelhos é fazer com que Thay se torne a força política e mágica dominante nos reinos. Historicamente, o principal oponente é Mulhorand, uma vez que Thay já foi um principado desse antigo país. Mas, recentemente, suas atenções têm se voltado para o oeste, para as cidades de Cormyr e Sembia, e na direção de fortes concentrações de magia no Mar da Lua, nos Vales, em Nimbral e Halruaa. Os Magos Vermelhos são arrogantes, fanfarrões, barulhentos, insultadores, perigosos e indiscretos. É necessário que estejam em grande perigo para que tenham um mínimo de humildade e tolerarem até as mais superficiais contestações à superioridade do povo de Thay.

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Dentre os zulkires mais famosos estão o lich Szass Tam, que é o zulkir da necromancia; Aznar Thrul, zulkir da invocação/evocação e tarkion de Priador; Lauzoril, zulkir do Encantamento e Nevron, zulkir da conjuração/convocação.

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Os Zulkirs dos Magos Vermelhos:

• Aznar Thrul (Zulkir da Evocação)
• Druxus Rhym (Zulkir da Transmutação)
• Lallara (Zulkir da Abjuração)
• Lauzoril (Zulkir do Encantamento)
• Mythrellaa (Zulkir da Ilusão)
• Nevron (Zulkir da Conjuração)
• Szass Tam (Zulkir da Necromancia)
• Yaphyll (Zulkir da Adivinhação)
• Maligor (falecido)

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As Sete Irmãs


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A organização mais mágica e exclusiva dos reinos é composta por, supostamente, sete irmãs que partilham um dom de grande poder divino, além de uma pequena quantidade de outros mortais que servem como seus aliados. São caracterizadas pelo cabelo prateado, grande beleza, sabedoria e um envelhecimento incrivelmente lento, talvez sejam, até, imortais. São elas:

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• Storm Mão Argêntea, barda do Vale das Sombras.
• Dove Garra de Falcão, ranger do grupo Cavaleiros de Myth Drannor.
• Alassra Mão Argêntea ou Simbul, como é mais conhecida, a rainha de Aglarond.
• Alustriel Mão Argêntea, a rainha de Lua Argêntea.
• Laeral Mão Argêntea, amada de Khelben Arunsun.
• Sylune Mão Argêntea, a bruxa do Vale das Sombras, já morta e sem chances de ressureição. (porém, nos reinos, a morte não leva, necessariamente, ao fim de uma carreira.)
• Qilue Veladorn, sacerdotisa drow de Eilistraee.

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As sete possuem grandes habilidades mágicas, que até hoje parecem ter estragado todas as tentativas, por parte dos Magos Vermelhos, Halruaanos, Zhentarim e outros grupos de descobrirem sua verdadeira natureza. Seus poderes parecem estar intimamente ligados à Mystra e parecem não ter sido reduzidos, nem um pouco, com o Tempo das Perturbações.

Cada uma das irmãs tem sua personalidade e vida própria. Simbul, a irmã incontrolável, costuma desaparecer por longos períodos de tempo para resolver alguma crise que se abateu sobre seu reino, geralmente trabalhando secretamente. Alustriel, a pensativa, lidera seu povo das ameias de seu castelo e dedica-se a preservar a beleza e conhecimento de sua amada Lua Argêntea. Laeral recuperou-se de um incidente com um artefato maligno, sob os cuidados e tutela de Khelben Arunsun, com quem passou a viver. Sylune morreu lutando contra um grande dragão em Vale das Sombras, mas seu espírito parece não conseguir descansar em paz, pois é visto regurlamente perto do monumento sob a Torre Retorcida. Storm aposentou-se em Vale das Sombras, aparecendo só para lidar com as mais perigosas ameaças ao local, isolando-se ainda mais desde a morte de sua irmã. Dove ainda viaja com seu marido Florin Garra de Falcão e, apesar de muitos dos Cavaleiros de Myth Drannor já estarem aposentados, ambos estão ativos dentro da floresta dos elfos de Cormanthor.

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Outros mortais podem ter recebido o dom de Mystra, sendo Elminster e Khelben os mais mencionados. Dizem que o fundador do Culto do Dragão, Sammaster, recebeu a sabedoria dos deuses, mas que foi poder demais para ele, levando-o à loucura e ao mal que ainda vive mesmo na morte. Muitos aventureiros ou companhias de aventureiros se estabelecem como um agente ou aliado das Sete Irmãs, trabalhando com o objetivo de fazer os reinos atingirem a estabilidade e conseguirem o uso pacífico da magia.

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Símbolos das Sete Irmãs:


As Integrantes das Sete Irmãs:

• Storm Mão Argêntea;
• Dove Garra de Falcão;
• Alassra Mão Argêntea ou Simbul;
• Alustriel Mão Argêntea;
• Laeral Mão Argêntea;
• Syluné Mão Argêntea (falecida);
• Qilue Veladorn.


O Zhentarim

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A Rede Negra dos Zhentarim é um grupo secreto de magos, sacerdotes e guerreiros dedicados à tarefa de dominar o comércio e assim manterem o poder em toda a região das Terras Centrais. Trabalham para derrotar uma lista sempre crescente de oponentes, incluindo os Vales, os Harpistas, cidades rivais do Mar da Lua, o Culto do Dragão, Cormyr, Sembia e qualquer outro que se intrometa em seu caminho. Aquilo que não puder ser controlado deve ser coagido para obedecer, ou destruído.

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A Rede Negra possui três bases operacionais principais: Fortaleza Negra, nas Colinas Distantes, que é um terminal na porção oeste das Terras Centrais para receber as caravanas dos reinos a norte, leste e sul, a Cidadela do Corvo, quase na fronteira com Thar, uma grande base militar e a terceira, o quartel-general e, também berço da organização, Forte Zhentil.

Forte Zhentil havia se tornado menos influente alguns anos atrás devido ao crescimento da igreja de Cyric, porém com o retorno de Bane, a igreja do deus da destruição superou todas as outras e recuperou o seu controle completo. Isso se consolidou com o fato de Fzoul Chembryl se tornar o sacerdote supremo da igreja de Bane, prefeito de Forte Zhentil e ainda tomar a liderança definitiva dos Zhentarim.

O Lorde Manshoon, ex-líder da organização agora ocupa um cargo menor. Sememmon, que outrora comandava a base em Fortaleza Negra, fugiu para não ser retaliado por Fzoul e Lorde Orgauth foi morto por motivos misteriosos. As atividades da Rede Negra incluem várias ações legais e ilegais. O comércio é um componente principal da renda dos Zhentarim e não se restringe ao simples transporte de minérios da região do Mar da Lua e mercadorias acabadas de Águas Profundas e do Norte. Eles também fazem ótimos negócios com venenos, drogas proibidas, armas e escravos.

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Caravanas exibindo a bandeira negra dos Zhentarim podem ser encontradas por todas as Terras Centrais, principalmente em áreas longe dos olhos de curiosos e de viajantes comuns, como as Fronteiras Goblins, as Terras Rochosas e as planícies em volta do Rio Tun.

Alguns Integrantes dos Zhentarim

• Fzoul Chembryl (Líder);
• Manshoon;
• Selfaril Uoumdolphin;
• Scyllua Negra Esperança;
• Teldorn Negra Esperança;
• Sememmon (ex-membro);
• Orgauth (falecido);


Fonte: Os Últimos Dias de Glória (http://www.ultimosdiasdegloria.com/)
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